sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diário de viagem IV


Terça feira 25//01
Acordei as 6:40 e não consegui dormir mais, aproveitei e arrumei o material para sair mais cedo, sai as 8:15, já tinha pedalado até a saída da cidade, quando escutei um ruído estranho e não conseguia descobrir o que era,voltei a oficina, pedalei 15 km entre saída e oficina,por sorte era o ima do velocímetro enroscando, aproveitei para dar uma  ultima regulada na bike, melhorou na subida,porem tenho que pedalar mais que a relação de transmição nova e menor. Ao meio dia almocei a beira de estrada em um restaurante, a tarde entrei em UBATUBA para pegar o óculos q foi presente de GABRIEL SASAKI gerente da OAKLEY DO BRASIL, tudo perfeito, ou quase tudo, lindas paisagens: de praia, de cachoeiras, a mata dos dois lados da rodovia, muita sombra, até pássaros cantando, varias vezes parei para tirar fotos, e me refrescar nas cachoeiras abundantes e lindas dessa região, porem o asfalto irregular e muito ruim de andar e cansativo, faltando 10km para PARATY, já estava esgotado, (130km de percurso), quando passou um caminhão de bombeiros e buzinaram, vi que tinha quartel, ao entrar na cidade a procura de hospedagem, passei em frente ao quartel (26 grupamento de PARATY), resolvi pedir pernoite, o qual me deram, inclusive quem buzinou foi JOSE CLAUDIO ESTEVES ALVES,sargento ALVES, catarinense de nascimento, que me recebeu no quartel e foi muito prestativo.
Quarta-feira 26/01
A alvorada no quartel foi as 6h da manha, apos tomar café na corporação, sai para conhecer PARATY, cidade histórica muito linda, faz você repensar o passado, sai as 9:30 da cidade, muitas fotos e historia, asfalto muito bom, porem tenho q me esforçar mais, para conseguir fazer a mesma quilometragem da relação de transmição antiga que era maior. Encontrei LEONARDO  SOARES que ia do RJ a FLORIPA, cheguei as 17h em ANGRA DOS REIS, cansado devido as inúmeras subidas e sol muito quente, 37 graus,e o que e ruim, e encontrar uma pousada por se tratar de alta temporada, rodei mais de uma hora e para conseguir, tive ate que voltar um trecho já percorrido, o que me deixou contente e q era um lugar super tranquilo e agradável, valeu a pena voltar, Dona BETE, dona da pousada e uma pessoa muito legal, me fez café da  manha e ate foi na padaria só pra me agradar (PARA QUEM FOR PASSAR POR LA, EU RECOMENDO, ANGRA DOS REIS, BAIRRO GAMBOA, AO LADO DA PRIMEIRA PASSARELA SENTIDO RIO DE JANEIRO).
Quinta-feira  27/01
Sai de Angra as 8:50 depois de beber um café bem sossegado. No inicio do trecho vi que  não seria fácil, só subidas e descidas de ate 3 km aproximadamente, parei para almoçar em MANGARATIBA (RJ), onde conheci EVANDRO CAPIXABA, que é candidato a prefeito da cidade, devido a problemas políticos. Segui as 14h, logo no inicio uma subida de 3 km, nesse momento um sol escaldante de 40 graus, no inicio já estava ensopado de suor, precisei de muita água, sentia o calor do ar nos lábios, goles de água de 5 em 5 minutos.
Mas  a emoção maior foi quando depois de uma íngreme subida, existia um túnel, sem acostamento, dois carros passaram  e buzinaram,mesmo tendo espaço enorme,estava dando o maximo mesmo cansado, quando olhei pelo espelho e vinha um caminhão atrás de mim, longo trecho e não me ultrapassou, foi quando senti q estava me protegendo dos carros que vinham atrás, somente fora do túnel, quando dei sinal de OK, que ele  me ultrapassou, foi um (caminhão da GUARANA ANTARTICA), chorei de emoção por uns 3 km, pois ainda existem pessoas que se importam com outros e não são todos malucos no transito.

3 comentários:

  1. Vc sabe que ainda existem seres "humanos", e acima de tudo Vc tem a proteção Divina...
    Boa sorte e secesso, bj.

    ResponderExcluir
  2. Sabonim Egon, todos torcem por você, pois orgulha nossa cidade e és exemplo de persistência, honrando os juramentos do Taekwondo, "Ser campeão da liberdade e justiça e Construir um mundo mais pacífico". Parabéns, em seu retorno, já gostaria de antecipar o convite para um jantar em sua recepção. Abraços do Camarada Vinícius Puhl

    ResponderExcluir
  3. Egon!
    Continuo acompanhando teu blog, atento e feliz com tua persistência. Cicloturista velho que sou, sinto-me à vontade para sugerir que tu compres em alguma farmácia soro fisiológico em pó, que misturas em água para te livrar de desidratação. Li que já tiveste problemas estomacais, e como isso "pára" o cicloturista mesmo, é bom te precaveres! Boa sorte, continua firme no teu objetivo! Bait'abraço.
    Petry (http//viagemaochiledebicicleta.blogspot.com)

    ResponderExcluir