quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Diário de viagem

TERÇA-FEIRA 04/01/2011
Há 7 km de Santo Ângelo, estourou a câmera do pneu dianteiro, fiz o reparo, chegando em Santo Ângelo encontrei Pedro de Marau  que me pagou um almoço. No posto de Entre-Ijuis, um casal se apresentou Sergio e esposa falando sobre a reportagem da RBS sobre minha viagem. Chegando em Ijuí dei uma entrevista jornal Hora "H", terminando minha jornada do dia de 100 km.

QUARTA-FEIRA 05/01/11
Logo pela manha entrevista com a Rádio FM da Uni-Ijuí almoço em Panambi/RS, onde encontrei Evandro do Parana, pedalei até carazinho, onde encontrei Matheus Philipsen da  cidade de Santo Cristo, com quem deixei a barraca, colchão  inflável e algumas coisas menos importantes, devido ao peso. Choveu grande parte da noite, manha ensolarada. Em um posto encontrei Guiantão que foi até carazinho me acompanhando por 20 km com sua bike.

QUINTA-FEIRA – 06/01/2011
No trecho em direção a Passo Fundo, encontrei Jose Enoeli Hartmann de Três Passos, mais a diante encontrei Elias Kaiber, Daiane Koening e João Meinertz da cidade de Tuparendi. Em Passo Fundo encontrei amigo de infância Cesar Feltraco e Ivar Gaelzer. Em Passo Fundo , filmagem e reportagem RBS. Às 17.00 horas cheguei em Mato Castelhano, quando começou a chover esperei por 45 minutos, dali em diante foi um tormento, muitas subidas e sem água, cheguei na cidade de caseiros as 21.00 horas,
já escuro, muito cansado e dolorido fiz 140 km neste dia.

SEXTA-FEIRA 07/01/2011
Sai de Caseiros as 8.00 horas, ainda doido e cansado, encontrei o locutor da 102.3 FM de Três de Maio, Antonio de Oliveira, acabei entrevistado por celular para a radio FM. Encontrei também Sevenir, Lisiane e Mateus Sklar me avisaram que neste trajeto de Caseiros a Vacaria, seria muito difícil sem local para almoçar e arrumar água. Meu almoço foi um sanduiche. Encontrei no caminho 2 tendas de frutas (Joice), ganhei pêssegos  e maças em vacaria entrevista para o Jornal Vacariense.

SÁBADO 08/01/2011
De Vacaria a Lages outro trecho difícil primeiro trecho de Serra, encontrei somente 1 posto de gasolina apos 68 km em Lages me hospedei no hotel central de La Sierra, proprietário Sr. Cleber (pernoite 40,00 recebi um desconto de 50%) já na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina encontrei o Sr. Valdemar e esposa Carmem de Caxias do Sul em direção a capital de Santa Catarina, Florianópolis/SC, conheci Ciro, Marlene e Rafael Mendes de Santa Maria, na cidade de Alfredo Wagner, onde chovia muito, fiquei 45 minutos e continuei mesmo com chuva fina, ate então fiz 125 km em 5 horas, outro tormento me aguardava, o trajeto ate Rancho Queimado 45 km de Serra
o qual demorei 3h30min para percorrer o trajeto. Já sem água nos últimos 20 km,cansado, com fome, com roupas encharcadas de suor, superação total, 170 km neste dia.

DOMINGO 09/01/2011
Finalmente Florianópolis/SC, fotos na ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade, fui rumo ao norte da ilha, onde passaria 2 dias de descanso em casa de amigos, e reparos na bike.

TERÇA-FEIRA 11/01/2011
Apos manutenção, preparei meu equipamento e logo na saída, um novo imprevisto, o cambio de marcha, danificou os raios da roda traseira, atrasando a saída para o dia 12, o qual se tornou benéfico devido a entrevista com o Jornal Diário catarinense, e também as fortes chuvas na região me deixam na expectativa de uma nova saída no dia 12.

Todoas as fotos click aqui



















2 comentários:

  1. Sou Milton Schnorr Kunst de São Paulo das Missões e desejo muito sucesso para essa viagem.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amigo pedaleiro.
    Atualmente também estou na estrada, faço o Caminho da Luz-MG.
    Essas histórias como a sua me animam em um dia chegar a minha vez de fazer uma viagem longa assim.
    Sucesso em sua trajetória.

    Willian Kestering
    Joinville/SC
    wkeste@gmail.com

    ResponderExcluir