terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diário de viagem VII

 
LINHARES SEXTA FEIRA 04/02
Me ocorreram varias caimbras durante a noite mesmo tomando vitaminas,as noites nao estao sendo reparadoras,para nao sofrer tanto,pensei em diminuir a distancia,Durante o cafe,um pouco antes de sair,começou a chover,resolvi ficar mais um dia em LINHARES mais u dia e tentar descansar,aproveitei o tempo livre e contatei com a tv GAZETA NORTE(AFILIADA DA REDE GLOBO e o jornalA GAZETA,fizemos a entrevista e a filmagem das 14h ate as 15:30,um trabalho surpreendente,uma motivaçao e desempenho como poucos,fiquei agradecido pela dedicaçao dos profissionais SIRLEI SANTOS E WENDERSON BADIANI da tv GAZETA NORTE e FABRICIO MARVILA do JORNAL A GAZETA,um abraço a voces amigos.
Como descansei,a tarde nao sentia mais as dores musculares,o descanso fez efeito,mas o inchaço ainda era visivel a noite,deu para perceber q era excesso de esforço.
LINHARES SABADO 05/02
Acordei as 7:50,tomei cafe e adivinhem:começou a garoar,voltei ao meu quarto e esperei um pouco,e as 9:30 com o tempo bom,coloquei os pes no pedal.Tudo fluia,asfalto bom relevo plano,ate o almço fiz55km,fui almoçar e quando estava lavando as maos começou a passar a reportagem na tv,muito extensa,gratificante.Os fregueses do restaurante ficaram de boquiabertos ao vrem a reportagem e eu ali,procurei no jornal e vi a reportagem tbem,quem foi ler o jornal depois,com certeza nao encontrou uma folha.Como nada e perfeito, a tarde foi extenuante,começaram  as extensas subidas e o asfalto ruim,fiz 130 kme cheguei em PEDRO CANARIO,fiquei no 1°hotel q encontrei,pois para chegar na cidade,tive que pedalar uns 3km de subida ingreme,a perna começou a latejar e estav muito inchada novamente,senti q nao estava bem,nem fisico nem psicologicamente,a noite decidi descansar mais um dia,ja estava ficando alienado,mas consegui ver isso a tempo;estou em um desafio (4000kmsobrepedais)e nao em uma competiçao,A noite me ocorreram caimbras novamente.Fiquei sabendo q tinha um circo na cidade,fui ve lo,como ja tinha iniciado a tempo,e ficaria mais um dia na cidade,resolvi ir no dia seguinte,voltei ao hotel e fui dormir.
PEDRO CANARIO, DOMINGO,06/02
ACORDEI AS 8:40 POIS O CAFE IA ATE AS 9:00,MESMO COM CAIMBRAS A NOITE  consegui descansar melhor,por ser domingo e as mercearias fecharem ao meio dia,sai as compras,e foi nesse   caminho q descobri o quanto estava abalado emocionalmente,estava me sentindo sozinho,ja fazem 33 dias q sai a pedalar,e descobri o quanto e importante nao sair sozinho em uma viagem desse porte.
Mas aprendi muito e amadureci muito nesse pouco tempo q posso chamar de peregrinaçao,posso dizer q cheguei a sentir a dor e o sofrimento dos mendigos de praça,dos rejeitados pelo isolamento de tantas horas no asfalto sozinho,muitas vezes tentando descobrir o significado e o sentido da vida e por que fazemos algo sem sabremos por que o fazemos.Começou a aparecer meu lado mistico.
Faltam apenas 1000km,quero terminar esse percurso final,sem me apressar,aprendendo ainda o q me falta e naoapenas terminar o percurso,a saudade e grande,pequenas coisas cotidianas nos fazem refletir muito,o quanto saao importantes:a familia;os amigos,nossa casa;um corpo sem dor;um simples bate papo;um eleogio;uma palavra de apoio.
Dormi das 11:00 as 12:30 e fui almoçar,conversei com 2 funcionarios do circo norestaurante,fiquei a tarde  no quarto olhando tv e descansando;a noite fui ao circo,relaxei legal,ao final do espetaculo,conversei com os motociclistas do globo da morte.Os musculos relaxaram ate a perna desinchou.
PEDRO CANARIO  SEGUNDA FEIRA  07 /02
ACORDEI AS 7:20,TOMEI CAFE E AS 8:30 estavana estrada,tinha andado uns 3 km quando a roda traseira começou a jogar,pensei ser raio quabrado,mas tinha quebrado  o quadro novamente,tive q voltar uns 2 km a pe ate achar uma oficina,OZEL GERMANO fez o serviço,e mais uma atitudeq me emocionou muito,ate comecei a chorar,quando OZEL alem de nao me cobrar o serviço,foi ao seu escritorio e na volta me falou q meu almoço estava garantido,me deu 10 reais  e falou q se fosse de minha vontade,poderia ficar para almoçar com ele.Agradeci com um forte abraço e segui em fente.O asfalto sem acostamento e muitas subidas,cheguei a TEIXEIRA FREITAS  as 17 h,onde dei entrevista p o jornal alerta, para J MENDES E ANTONIO C. NUNES,e para radio CARAIPE FM 100.5 apos fui procurar hotel indicado.




2 comentários:

  1. É Egon a solidão deve ser muito ruim mas tire proveito de tudo isto é uma experiencia e tanto que vais ficar para toda a vida, mas ta quase no fim te cuida e boa viagem, certamente dará um livro esta viagem. Abraços aqui de Guaíba RS.
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Amigo do coração,vai com calma e perseverança voce terá para sempre o carinho e amizade destas pessoas com a qual teve contato, ajuda e a solidariedade para concluir com sucesso este desafio.
    Um bj e boa sorte.

    ResponderExcluir